Viter apresenta soluções para manejo do solo no  18º Agronegócios Copercana

VITER APRESENTA SOLUÇÕES PARA MANEJO DO SOLO NO 18º AGRONEGÓCIOS COPERCANA

A Viter, unidade de negócios de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, estará presente no 18º Agronegócios Copercana, que acontece de maneira híbrida entre os dias 15 e 30 de junho. O evento presencial será de 27 a 30 de junho, em Sertãozinho, São Paulo. Reforçando sua estratégia de aproximar-se cada vez mais do produtor rural, a Viter apresenta no evento seu portfólio completo de corretivos de solo.

“Estar presente nesse tradicional evento dedicado ao setor sucroalcooleiro é uma grande honra para a Viter, pois permite interagir e compartilhar as soluções da marca com os profissionais dessa importante cultura. A Viter tem investido fortemente na expansão de seu portfólio de produtos destinados a correção e nutrição do solo, além de cuidados com as plantas e frutos. O intuito é levar ao produtor um atendimento de qualidade e soluções eficientes que proporcionem aumento de produtividade”, afirma o gerente geral da Viter, Marcelo Giuliano de Sousa.

Corretivos de solo

Sem o cuidado constante com o solo, o potencial produtivo não acontece em sua plenitude. Daí surgiu o propósito da Viter: despertar e perpetuar o potencial máximo do solo. Seus produtos têm origem garantida, corrigem a acidez do solo, promovem a liberação de nutrientes em profundidade e favorecem o desenvolvimento das raízes. Viter também disponibiliza assistência técnica para análise e entendimento do solo, tanto na aplicação quanto na compreensão das tendências. Os produtos da marca atuam em todas as camadas do solo, com linhas de corretivos e nutrientes.

Calcário Itaú renova o potencial produtivo do solo, é referência em alta pureza, eficiência e economia. Além de corrigir a acidez do solo, neutraliza o alumínio tóxico e disponibiliza nutrientes em profundidade.

CalFértil acelera a renovação do solo, com imediata disponibilidade de Cálcio e Magnésio. Possui alto teor de nutrientes e pode ser aplicado no pré-plantio, pós-plantio e cobertura, além de aumentar a eficiência dos fertilizantes. Um novo óxido de alta reatividade com características físicas que permitem uma fácil aplicação.

Optmix otimiza o potencial produtivo do solo em uma única aplicação, corrigindo, nutrindo e condicionando o perfil do solo. O mix de calcário e gesso disponibiliza três macronutrientes essenciais: Cálcio, Magnésio e Enxofre, recuperando o solo e proporcionando praticidade e eficiência.

Líder em comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única com presença nacional, a Viter comercializou 5,2 milhões de toneladas de insumos agrícolas em 2021. A produção da marca está distribuída em oito fábricas no Brasil nas cidades de Xambioá (TO), Nobres (MT) e Sobradinho (DF), Itapeva (SP), Salto de Pirapora (SP), Itaú de Minas (MG), Pratápolis (MG) e Rio Branco do Sul (PR). 

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 12 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

Informações para a imprensa - FleishmanHillard

Assessoria de Imprensa Votorantim Cimentos

Andrea Donadio
andrea.donadio@fleishman.com.br            
(11) 3185-9934 | (11) 99686-5073

Marcelo Santos
marcelo.santos@fleishman.com.br                  
(11) 3185-9973 

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Entre em contato