ÚLTIMO DIA DE PALESTRAS DO 18° AGRONEGÓCIOS COPERCANA APRESENTA SERVIÇO BPC DA CANAOESTE
Fechando a manhã de palestras, na quinta-feira, 30, durante o décimo oitavo Agronegócios Copercana, a Canaoeste realizou a apresentação do tema "Exigências da atualidade no contexto boas práticas agrícolas e certificações".
Além de associados, participaram da palestra caravanas de produtores das cidades de Severínia, Porto Ferreira, Monte Alto, Pirangi e Paulo de Faria.
Durante a abertura, o presidente Fernando dos Reis Filho destacou a importância do encontro e agradeceu a todos os presentes. Em seguida, a especialista de Processos Agrícolas, Maria Letícia Guindalini Melloni deu início ao tema. Em sua fala inicial Letícia Melloni comentou sobre a implantação do programa de Boas Práticas e Certificações promovido pela Canaoeste.
Trouxe dados sobre atualidades e sustentabilidade, comentando sobre legislação, mercado global e incentivos fiscais e financeiros. Também na palestra a profissional aprontou os incentivos como o Bonsucro, RenovaBio e Etanol Mais Verde.
Outro ponto destacado foram os pilares da sustentabilidade, o Ambiental, Social e Econômico. Depois, cada membro da associação contribuiu com informações sobre o tema.
O gerente de Geotecnologia, Fábio de Camargo Soldera, explicou sobre o pilar ambiental da Canaoeste e os serviços oferecidos pela associação nessa área. O advogado Diego Rossaneis, assuntos jurídicos e ambientais e os principais serviços que a Canaoeste dispõe.
O gerente de soluções integradas, Thiago de Andrade Silva comentou sobre o prêmio de pureza e como os produtores podem ter acesso a esse tipo de remuneração. A engenheira-agrônoma e gestora técnica, Alessandra Durigan e o agrônomo André Bosch Volpe falaram sobre os projetos e serviços do departamento agronômico.
Fechando a palestra destacando o pilar econômico, o gestor corporativo Almir Torcato comentou sobre as parcerias da Canaoeste e o uso das tecnologias dentro do processo de produção da cana-de-açúcar.
Perdeu essa live? CLIQUE AQUI E CONFIRA!