Projeto Copercana para Agricultura de Precisão

PROJETO COPERCANA PARA AGRICULTURA DE PRECISÃO

Na tarde de quarta-feira (22), um projeto desenvolvimento pela Copercana em parceria com a CMV Soluções Agrícolas, foi apresentado aos participantes do ciclo de lives do 18º Agronegócios Copercana. 

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo, Murilo Voltarelli, que participou de forma virtual, falou sobre o projeto “Copercana para Agricultura de Precisão”, uma ferramenta  que visa fornecer aos cooperados a prestação de serviços dentro da área de agricultura de precisão e digital. Dentre os serviços estão a distribuição de calcário, gesso e fosfatos em taxa variada; monitoramento com drone e projetos de linha em plantio. 

De acordo com Voltarelli será elaborado um grid de coleta de amostras a campo e gerado mapas de fertilidade do solo e recomendação da correção, bem como o monitoramento agrícola das culturas por drone. Segundo o engenheiro agrônomo, a Copercana já tem o equipamento Phantom 4 com câmera multiespectral com base RTK. O foco é elaboração de mapas de NDVI, falhas de plantio de cana-de-açúcar e levantamento de plantas daninhas para também fazer aplicação direcionada. 

“Temos plena convicção de que com esses serviços prestados, pela Copercana vamos conseguir melhorar e muito a assertividade dessas operações agrícolas para os cooperados, fazendo com que fiquem dentro de padrões de qualidade e também melhorar a relação custo benefício do que está sendo feito. Esse é o foco do nosso trabalho junto com a Copercana bem como personalizar todos os serviços as serem feitos. A personalização dos trabalhos dentro da agricultura de precisão é extremamente importante para o sucesso do cooperado e para o sucesso também da execução dos serviços”, afirmou Voltarelli.

O trabalho vem sendo desenvolvido em pareceria com o engenheiro agrônomo da Copercana, Gustavo Nogueira e demais agrônomos com o apoio total da diretoria da Copercana que está sempre focada em oferecer melhorias aos seus cooperados.    

“Esse projeto vem fechar uma cadeia. A Copercana tem um laboratório de solos acreditado com uma certificação ISO 17025, temos os caminhões que fazem aplicações de calcário e gesso em taxa variada e até então não realizávamos a amostragem em solo. A partir de agora, no máximo no começo de agosto iniciaremos o processo também de coleta, elaboração dos mapas e os mapas de aplicação. Dessa forma fechamos essa cadeia” destacou o Nogueira.  

Ente os dias 27 e 30 de junho, durante o 18º Agronegócios Copercana que irá acontecer presencialmente no Centro de Eventos da Copercana, os visitantes poderão conhecer esse projeto. “Estaremos com um estande na feira onde teremos o maior prazer em receber os visitantes para falar do nosso projeto de agricultura de precisão, amostragem de solo as Copercana e esclarecer duvidas”, disse o engenheiro agrônomo da Copercana.

Perdeu essa live? CLIQUE AQUI E CONFIRA!
 

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Entre em contato