Professor Vitti abre palestras no 18º Agronegócios Copercana

PROFESSOR VITTI ABRE PALESTRAS NO 18º AGRONEGÓCIOS COPERCANA

A 18ª edição do Agronegócios Copercana iniciou de forma presencial nesta segunda-feira (27), com chave de ouro. Pela manhã uma palestra ministrada pelo prof. dr. Godofredo César Vitti, falou sobre Nutrição e adubação da cana-de-açúcar. 

Na ocasião ele lembrou "Estamos passando por uma crise de fertilizantes e precisamos potencializar o uso desses produtos". Neste sentido ele pontuou práticas corretivas, práticas de manejo, produtividade da cana e principalmente longevidade. 

"Essa apresentação visa manter um material com longevidade que é a base de tudo numa época tão difícil como estamos. Porém estamos tranquilos porque a cana-de-açúcar é uma cultura que voltou a ser valorizada. É uma energia renovável, limpa e o Brasil tem tudo pra essa cultura sempre ter uma estabilidade. Praticamente de 12% a 14% da área de cana é reformada e nessa área de reforma é preciso valorizar principalmente junto a Copercana o cultivo do amendoim que é o quarto produto hoje mais exportado para a Rússia e Bielorussia".  

A palestra teve o apoio da empresa Eurochem Fertilizantes Tocantins e está disponível no canal da Copercana no Youtube. Clique aqui e confira!

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Entre em contato