Manejo em herbicidas Basf em cana-de-açúcar

MANEJO EM HERBICIDAS BASF EM CANA-DE-AÇÚCAR

O 19º Agronegócios Copercana apresentou na manhã de terça-feira (28), o segundo dia de palestras presenciais na feira. 
A temática “Manejo em herbicidas BASF em cana-de-açúcar”, foi discorrida pelo consultor proprietário da Baldan Connect, Edison Baldan Júnior. A palestra foi patrocinada pela BASF e contou com a participação de uma caravana de produtores cooperados da Copercana da cidade de Santa Rosa de Viterbo. 

Durante a abertura, o RTV (Representante Técnico de Vendas) da BASF, Mateus Dutra deu as boas vindas e destacou o posicionamento da BASF de levar aos produtores soluções completas para todos os cultivos e destacou a parceria com a Copercana. “Trouxemos o Baldan para falar sobre o manejo de herbicida e também passar seu conhecimento sobre aplicação aérea. O nosso foco nesta palestra é falar sobre cana-de-açúcar, mas a BASF também dispõem de um portfólio para atender as culturas de milho, soja e amendoim. A essência tanto da BASF quanto da Copercana é a credibilidade e gostaria de agradecer a cooperativa pelo espaço e parceria”.

Baldan apresentou dados técnicos do Plateau, um herbicida pré-emergente com amplo espectro que controla gramíneas, folhas largas e algumas plantas como a tiririca. Ele ainda mostrou resultados obtidos com o produto no campo e também destacou a importância do uso de tecnologias como o drone na aplicação dos produtos facilitando ainda mais o trabalho de manejo na lavoura.

“Hoje esse herbicida pré-emergente controla muito bem o capim colonião, que é a principal planta daninha da cultura da cana-de-açúcar. Controla também as ipoméias e as merremias que evoluíram com o processo de colheita mecanizada. É um grande produto para a tiririca e é utilizado principalmente na seca e na soca. Esse produto traz para o produtor além de controle, a redução do custo de produção. Costumo dizer que o Plateau é um produto Primium com valor de um produto popular”, disse Baldan. 

O consultor também destacou o uso dos drones nas aplicações. “Os drones têm trazido uma enorme possibilidade de aplicação de vários produtos e o produtor pode ter acesso a essa tecnologia a um custo barato, onde ele vai poder fazer o uso do maturador, o controle da broca, o uso de proteção de doenças fúngicas. Com essa tecnologia, o produtor vai poder substituir os tratores pulverizadores. Estamos apresentando essa ferramenta e como posicioná-la também no controle de plantas daninhas e algo a mais para os produtores verticalizarem a produtividade”. 

Baldan ressaltou ainda que tem observado através dos mapeamentos que vem fazendo nas fazendas por meio do uso de drones e pelas andanças pelo Centro-Oeste e Sudeste, que a principal planta daninha na cultura da cana-de-açúcar ainda é o capim colonião. Na ocasião o profissional comentou que o Plateau é um grande produto para controle do capim colonião e que, além do colonião, ele controla a tiririca e as ipomeas que atrapalham a colheita. 

O produtor rural cooperado da cidade de Barretos, Sérgio Rodrigo de Andrade Silva, participou da palestra e comentou.

“Essa feira além dos negócios ela proporciona muito conhecimento através das palestras, e isso é muito importante porque a gente pode escolher o produto certo para aplicar no campo na hora certa. Eu sempre espero chegar essa da feira porque é uma época boa para fechar negócios”.  
 

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Entre em contato