Informações importantes sobre a adubação líquida

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A ADUBAÇÃO LÍQUIDA

A live inaugural desta sexta-feira (23) abordou a adubação líquida, uma ferramenta importante que precisa ser considerada num planejamento de nutrição capaz de resolver diversos desafios do manejo.

O tema foi conduzido pelo engenheiro agrônomo da Fass Agro, Samuel Heck, que em primeiro lugar abordou as vantagens logísticas da operação, como a inserção dentro da dorna de vinhaça de uma formulação com dosagem específica do NPK, fazendo com que, ao ser aplicada na linha, ela já esteja enriquecida.

Além disso, é importante lembrar que, no caso da vinhaça, ele poderá reduzir o custo de aquisição do insumo, pois não será necessária a compra do potássio.

Outro ponto destacado foi a facilidade de aplicação, pois como por exemplo no caso da Fass Agro, que possui uma frota com 30 carretas, o descarregamento pode ser feito direto no campo e até mesmo dentro do implemento, evitando a mobilização de tratores e guinchos, além do risco de armazenamento e transporte, que o adubo físico necessita para sua aplicação.

Aliás, a empresa oferta ao produtor o serviço de corte de soqueira com um implemento especial dotado de dois tanques, um para o inseticida e outro para os fertilizantes, garantindo assim a aplicação na dosagem perfeita.

Para a soqueira, em locais onde ela não será cortada, o técnico recomendou a adoção de duas aplicações distribuindo 60% da dose logo após o corte da cana e 40% no início das águas em anos mais secos e invertendo a proporção, ainda mais em ambientes mais arenosos, em anos com mais chuvas.

Por fim, ele finalizou apresentando o Bravo, solução que traz além do adubo líquido, a alta concentração de aminoácidos e extrato de algas como ferramenta antiestresse, inclusive sendo recomendado para as culturas da soja e amendoim com bons resultados em casos de fitotoxidade, seja por deriva ou herbicidas com residual longo utilizados nos canaviais em caso de rotação de cultura.

CONFIRA A LIVE COMPLETA CLICANDO AQUI! 

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Entre em contato