FMC vem com novidades para o 19º Agronegócios Copercana

FMC VEM COM NOVIDADES PARA O 19º AGRONEGÓCIOS COPERCANA

Na tarde desta segunda-feira (19) os representantes da FMC, Vinicius Covielo e Maurício Oliveira, apresentaram uma live com as principais tecnologias que estarão disponíveis aos cooperados ao longo do Agronegócios Copercana 2023.

“Considerando o momento de mercado e as novidades que a FMC está disponibilizando, o produtor terá uma ótima chance de tratar seu canavial com o que há de melhor em termos de tecnologias”, disse Covielo.

A primeira novidade é o Boral Full, ferramenta lançada no ano passado cujo seu principal destaque é ofertar ao mercado uma formulação industrial para a mistura do Sulfentrazone (Boral) e o Tebutiuron, o que evita entupimento, não gera resíduos e passagem pela palha muito melhor que a mistura feita em tanque.

Oliveira também destacou o grande espectro da solução (controle de 31 invasoras registradas), inclusive o capim fedegoso; sua seletividade, chamando atenção para problemas da fitotoxidade oculta (que não é demonstrada pela folha, mas seu crescimento é afetado) de ferramentas com o mesmo alvo; e finalizou pela versatilidade de aplicação, podendo ser usado por exemplo tanto no plantio como no quebra-lombo, e também em qualquer época do ano, característica importante tendo em vista que a probabilidade de El Nino (chuvas no inverno) é alta.

O Verimark é outra solução lançada em 2022 que se destaca por controlar as três principais pragas da cana-de-açúcar (cigarrinha, broca e sphenophorus). Na briga com a cigarrinha ele proporciona ao produtor não somente uma rotação de ingrediente ativo, mas de grupo químico, por se tratar da primeira diamida com essa finalidade do mercado, o que dará controle em populações que já apresentam resistência as demais ferramentas.

Indicado para aplicação na raiz, sua sistematicidade fará com que o produto seja absorvido por ela e suba pelos colmos, como sua ação é pela ingestão, tanto a broca como o sphenophorus serão atingidos ao se alimentarem.

Também multipragas, a última solução apresentada foi o Premio Star, produto recém lançado pela FMC que também controla sphenophorus e broca, mas, por ter baixa solubilidade e formar uma barreira química, tem ação contra o migdolus (atenção pessoal de Paulo de Faria e Orindiuva).

“Numa área onde o controle das três pragas é necessário, hoje com o portfólio da FMC podemos fazer uma aplicação de Premio Star em julho, no corte de soqueira, com o objetivo principal de controle de Sphenophorus. Em outubro entra com uma de Verimark para cigarrinha e com isso eu já ganho as duas aplicações para broca e mais uma de sphenophorus”, concluiu Oliveira.

ASSISTA  A LIVE COMPLETA CLICANDO AQUI.

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Entre em contato