Copercana marca presença no Megacana Tech Show e em Minas Gerais

Cooperativa participa de live e mostra toda a sua sinergia com a canavicultura da região

O superintendente comercial da Copercana, Frederico Dalmaso, participou do painel técnico do Megacana Tech Show ao lado do proprietário da Código Líder, Jean Sene; do diretor de Marketing Estratégico de Cana-de-açúcar para América Latina da Bayer, Paulo Donadoni; e do diretor da Sergomel, Vagner Gomes. O evento contou com a mediação do coordenador agrícola da Canacampo, Rodrigo Piau

A participação do superintendente comercial da Copercana, Frederico Dalmaso, no painel técnico sobre o setor sucroenergético, live que fez parte da edição on-line do Megacana Tech Show, evidenciou a sinergia não só de negócios, mas na forma de entender a produção agrícola, entre a cooperativa e os produtores do Triângulo Mineiro.

 A atitude está sendo materializada também nos investimentos em infraestrutura de armazenagem e distribuição de fertilizantes e defensivos nas três unidades da cooperativa na região.

“Sempre tivemos uma preocupação muito grande em melhorar o atendimento aos nossos cooperados de Minas Gerais, isso porque desde que chegamos sempre fomos muito bem acolhidos por eles. Felizmente, estamos finalizando um projeto que envolve a ampliação do depósito de Frutal, a implementação de um moderno Centro de Distribuição em Uberaba e a construção de uma nova estrutura em Campo Florido”, disse Dalmaso.

Para se ter ideia, a estrutura representa uma capacidade de armazenagem superior a 1,5 milhão de quilos de produtos. “Entendemos que os preços dos produtos estão muito semelhantes, assim acreditamos que precisamos ser diferentes na agilidade em entregar as ferramentas aos produtores na hora que eles necessitam, até porque também sabemos da insegurança que é armazenar insumos na fazenda”, completou Dalmaso.

Ainda sobre a postura da empresa, ele pontuou que está no DNA da cooperativa, que evoluiu ao longo de seus 57 anos de vida, e ressaltou o apoio irrestrito dado pela diretoria, além do belo trabalho de campo representado pelos RTVs  Raphael  Verri (Campo Florido), Marcos de Felício (Frutal) e Flávio Guidi (Uberaba).

Dalmaso finalizou dizendo que é emocionante ver a evolução da região, tanto na estrutura da cooperativa, mas também da Canacampo e o Megacana Tech Show, evento que acompanha desde o início, e principalmente dos produtores cooperados, por quem nutre um sentimento de gratidão e amizade.

mais
Notícias
do setor

Um ato de amor ao próximo 23 de Setembro 2020



ler mais

Copercana marca presença no Megacana Tech Show e em Minas [...] 21 de Setembro 2020



ler mais

Cultivando o futuro 15 de Setembro 2020



ler mais

Saiba mais sobre a Fundação Abrinq e o selo Empresa Amiga da [...] 11 de Setembro 2020



ler mais

Uma cooperativa Amiga da Criança 10 de Setembro 2020



ler mais

Ações integradas de prevenção e combate a incêndios no [...] 08 de Setembro 2020



ler mais

@ 2020 Agronegócios Copercana Todos os direitos reservados