AGREGANDO VALOR AO CAMPO ATRAVÉS DO MANEJO EFICIENTE
A terceira live do dia 22 de junho, foi uma realização da Copercana e da UPL e contou com a participação do profissional de desenvolvimento de mercado da UPL, Jorge Martinelli para falar sobre “Manejo eficiente em cana soca”.
Na abertura, Priscila Campos que é CTC Gestão de Contas da UPL, aproveitou para convidar a todos para uma visita estande da multinacional na feira e tomar um café, bater um papo e também fazer bons negócios. “Estamos levando para o 19º Agronegócios Copercana nossas tecnologias - soluções completas em herbicidas, inseticidas e fungicidas. Nosso objetivo é ajudar o produtor a alcançar alta produtividade”, disse Priscila.
Ao dar as boas vindas, Martinelli também falou sobre a importância de um manejo eficiente em cana soca para auxiliar o produtor a alcançar a tão sonhada produtividade de três dígitos e discorreu sobre como a UPL contribui com o setor sucroenergético através do seu portfólio de soluções e serviços para atender as necessidades dos produtores
Desde 2005 por meio do herbicida Dinamic, a UPL ganhou relevância no mercado de cana soca. O produto surgiu no momento da transição da colheita de cana queimada para cana crua onde o sistema começou a mudar o perfil das plantas daninhas e passaram a ter grandes problemas com as cordas de viola, mamonas mucunas, merremias. O Dinmaic performou como principal ferramenta no controle dessas ervas.
“Após diversos trabalhos abordando os benefícios da ferramenta conseguimos trabalhar Dinamic praticamente o ano todo ajustando a dose. Na cana planta conseguimos trabalhar no PPI e geralmente na segunda aplicação no quebra lombo. Só não recomendamos na cana planta na primeira de planta por não tem quebrando lombo ainda. Já na cana soca nossa a recomendação é trabalhar com uma segunda aplicação, fragmentar essa dose de forma que a medida que você está acabando o residual dele no solo após 150 dias você entra com uma sobre dose reforçando o residual do produto até que o canavial feche”, destacou Martinelli.
Outro herbicida destacado pelo profissional foi o Triclon, recomendado para controle das folhas largas em pós-emergência. “O Triclon chegou agregando, ele pode ser usado até 20 dias antes do plantio de soja”. Martinelli ainda ressaltou a efetividade do produto apresentado resultados no campo e lembrou-se do seu diferencial que é a eficácia em plantas como leucena. Como beneficio, frisou que Triclon pode ser usado nos cortes mais avançados sem residual para soja e outras dicotiledôneas; oferece menor risco a culturas vizinhas; não é um produto volátil – tem que tomar cuidado com a deriva física; permite aplicação aérea e é altamente sistêmico.
“Dinamic e Triclon são duas soluções em herbicida eficientes para o manejo da cana e soja. Duas moléculas, uma bem madura de mercado e outra chegando agora, mas já sendo amplamente utilizada com resultados fantásticos”, comentou Matinelli.
Entrando no manejo de pragas, Martinelli evidenciou dois produtos: o Biobac (bionematicida) que marca a presença da UPL no mercado de biológicos sendo o primeiro lançamento da UPL no mercado de cana que é composto pelo Bacillus subtilis uma cepa exclusiva da UPL que é a Y1336 – principal em eficácia de controle de pragas como nematóides.
E Sperto um inseticida sistêmico de contato e ingestão, recomendado para o controle de pragas e que vem sendo trabalhado há dois anos na cana-de-açúcar com resultado muito positivo no controle efetivo de sphenophorus e cigarrinha. Martinelli também destacou a importância dos fisioativadores Raizal e Biozyme e finalizou sua apresentação reforçando o convite para os produtores a visitarem o estande da UPL no 19º Agronegócios Copercana.
“Convido a todos para visitarem o nosso estande na feira, conhecerem nossas tecnologias, acionarem nossa equipe para desenvolverem os campos lado a lado e atestarem, comprovarem tudo o que apresentei”.
ASSISTA A LIVE COMPLETA CLICANDO AQUI.