Adama traz para o Agronegócios Copercana novidades para o manejo da cana-de-açúcar

ADAMA TRAZ PARA O AGRONEGÓCIOS COPERCANA NOVIDADES PARA O MANEJO DA CANA-DE-AÇÚCAR

Fechando a noite de quinta-feira, 23, o décimo oitavo Agronegócios Copercana trouxe a live "Novos tempos, novas soluções. O melhor portfólio ainda mais completo!" da Adama.

A primeira etapa da live foi apresentada pelo agrônomo de desenvolvimento de mercado Fábio Carvalho. Carvalho trouxe informações sobre a linha de lançamentos da marca que oferece anualmente novas tecnologias no manejo da lavoura de cana-de-açúcar.

De acordo com Fábio Carvalho, a Adama se preparou e está presente no campo com condições de fazer um posicionamento adequado e responsável dos produtos que são lançados pela empresa. O agrônomo apresentou cada um dos produtos da empresa para o manejo de pragas, entre eles, o Legado, o Rimon e o Galil; para o manejo de doenças, o Azimut e, a plataforma de biossoluçoes que já possuía o  ExpertGrow,  agora tem como lançamento em 2022, o Protege, produto biológico que chega ao mercado no meio do ano. e tem em sua formulação três bacillus (amyloliquefaciens, velezensis e thuningiensis). Cada um dos bacilos oferece um tipo de barreira, sendo, a protetora e bioestimulante, a de fungicida, nematicida e também a de nematicida rápida (produção de toxinas nematicidas e secreção de quintases).



Outro produto apresentado durante a live foi o Arreio – solução de excelência no controle em pós-emergência de folhas largas, nascido em 2021 e que agora faz parte do Programa BomdeCana no manejo de plantas daninhas.

Já para este ano, na linha de herbicidas, a Adama traz como novidade o Jumbo, produto que nasce com a proposta de ser utilizado durante o ano inteiro em cana planta, soca úmida e também em soca seca. Entre os benefícios, de acordo com Fábio Carvalho, estão que o produto pode ser usado como seletividade para a cana-de-açúcar com amplo controle.

Em seguida, finalizando a live, o consultor Edson Baldan Júnior trouxe os dados técnicos e números dos testes feitos com os dois produtos, Arreio e Jumbo lançados pela Adama. Baldan também destacou a importância do uso das novas tecnologias como o drone na aplicação dos produtos facilitando ainda mais o trabalho de manejo na lavoura.

Perdeu essa live? CLIQUE AQUI E CONFIRA!

 

VEJA MAIS NOTÍCIAS
Entre em contato