A força do cooperativismo a serviço da comunidade

Por: Fernanda Clariano


A Copercana, fundada em 1963 com o intuito de unir os agricultores canavieiros e promover a defesa de seus interesses econômicos, sociais e ambientais, trabalha a serviço dos seus mais de 6.500 cooperados e da comunidade onde está inserida, atendendo o interior do Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

No dia 16 de maio, a cooperativa inaugurou a 22ª loja de Ferragem e Magazine, desta vez na cidade de Monte Alto, ampliando sua atuação no município que já contava com posto de combustíveis e em breve terá uma unidade da Sicoob Cocred - agência de créditos integrante do sistema da cooperativa.

Autoridades do município, diretores da Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, cooperados, produtores rurais, clientes, empresas parceiras e a imprensa local prestigiaram a cerimônia de inauguração. 

O novo espaço conta com uma área total de 814m2, para melhor atender os clientes com artigos para atividades rurais, incluindo fertilizantes, defensivos, produtos veterinários, implementos e uma grande variedade de produtos para o lar, como cama, mesa e banho, utilidades domésticas, piscina, camping e lazer. Tudo isso com um layout moderno que garante a fácil circulação entre as gôndolas e seções.

 “A loja ficou muito bonita. Tudo foi pensado com carinho por uma equipe competente para poder receber cada vez melhor os nossos cooperados e clientes e fazer com que eles se sintam em casa. Que essa loja possa trazer muitos benefícios para os produtores dessa região”, destacou o presidente do Conselho de Administração da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, durante a cerimônia de inauguração.

Na ocasião, o diretor comercial da Copercana, Marcio Meloni, lembrou os 56 anos de existência da cooperativa (comemorados em 19 de maio), e falou sobre as expectativas do novo empreendimento.  “Sabemos que não é fácil uma empresa sobreviver neste país devido às burocracias e crises, e a Copercana comemora com brilhantismo mais de meio século de existência com desenvoltura, seriedade e crescimento, graças ao trabalho responsável que vem sendo feito ao longo desses anos junto aos mais de 6.500 cooperados e 1.800 funcionários espalhados em mais de 60 municípios nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Estamos trazendo os nossos serviços para Monte Alto porque temos a certeza que essa é uma cidade com uma economia pujante, diversificada e com pequenas e médias propriedades que também são interessantes para a cooperativa e para o cooperado”.
 
Durante o discurso, o prefeito de Monte Alto, João Paulo Camargo Vitório Rodrigues, destacou a importância do investimento para o município. “A palavra que define tudo isso é gratidão. Estamos muito lisonjeados e principalmente agradecidos pela Copercana fazer em nosso município três novos investimentos: o posto de combustíveis, a loja de ferragem e magazine para os nossos 1.100 produtores rurais do município e principalmente a nossa cooperativa de crédito que virá em breve”. 

De acordo com o gerente comercial da Copercana, Ricardo Meloni, os investimentos da cooperativa não param por aí. “A Copercana está investindo nesta cidade porque acredita no seu potencial e em seu entorno. Esta loja está muito bem localizada, com um layout diferenciado e um mix de produtos aos clientes. Em breve, a população de Monte Alto vai poder contar também com toda a linha de fertilizantes, adubos e agroquímicos e com os serviços da Sicoob Cocred”.
 
Representando os vereadores de Monte Alto e também os produtores rurais da cidade, o presidente da Câmara Municipal, João Pícolo, enfatizou o orgulho de poder receber a cooperativa na cidade. “É uma honra ter uma loja como essa que vai atender os produtores rurais e a população, não só naquilo que necessitam na área rural, mas em suas residências. A Copercana chega para fincar raízes em nosso município e essa confiança nos deixa orgulhosos”.

Após os pronunciamentos, o diácono Irineu Sinigália, da paróquia Senhor Bom Jesus, proferiu as bênçãos às novas instalações e aos funcionários e, em seguida, a diretoria fez o descerramento da placa de inauguração.
 

mais
Notícias
do setor

Mais uma opção para compensação de reserva legal 30 de Março 2020



ler mais

Cadeia conectada 09 de Março 2020



ler mais

Pontal recebe encontro técnico 28 de Fevereiro 2020



ler mais

Agrônomos da Canaoeste debatem pragas e daninhas em Bebedouro 11 de Fevereiro 2020



ler mais

Canaoeste a serviço da qualidade e dos bons resultados 31 de Janeiro 2020



ler mais

Uma cooperativa que não para de crescer e inovar 29 de Janeiro 2020



ler mais

@ 2020 Agronegócios Copercana Todos os direitos reservados