Preços firmes do milho no mercado interno

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$32,00, para entrega imediata, sem o frete.

Houve alta de 1,6% em fevereiro/18, em relação à média de janeiro deste ano, entretanto, o cereal está custando 10,4% menos frente ao mesmo período do ano passado.

Os atrasos na colheita da safra de verão e na semeadura da segunda safra 2017/2018, devido às condições climáticas menos favoráveis nesta temporada (excesso de chuvas), e o vendedor mais retraído com relação à oferta neste momento são os fatores que colaboram com os preços firmes no mercado interno.

Do lado das exportações, em janeiro de 2018 o Brasil embarcou 3,02 milhões de toneladas do cereal. A média foi de 137,34 mil toneladas embarcadas por dia, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Apesar da queda de 31,2% no volume embarcado em relação a dezembro de 2017, na comparação anual as exportações aumentaram 108,3%.

Em curto e médio prazos, a expectativa é de um clima mais favorável aos avanços da colheita da safra de verão no Paraná e no Brasil Central e, consequentemente, da semeadura da segunda safra de milho.

Se os trabalhos no campo de fato avançarem (aumento da oferta interna) a tendência é de que as cotações caiam no mercado brasileiro.

De qualquer forma, a atenção ao clima e ao desenrolar da safra de verão e plantio da safra de inverno continua. No relatório de fevereiro/18 a Conab revisou para baixo a produção brasileira.
 

mais
Notícias
do setor

Tudo que não puder contar como fez, não faça! 18 de Maio 2018

Por: Marino Guerra Immanuel Kant já dizia: “tudo aquilo que eu fizer e envergonhar-me a mim mesmo não devo fazer. É dizer, se [...]

ler mais

Produtores de Mato Grosso vendem milho de 2019 no embalo da [...] 18 de Maio 2018

Agricultores brasileiros estão comprometendo milho de 2019 antes mesmo da conclusão da colheita de 2018, com o acentuado aumento dos [...]

ler mais

Soja tem boas altas em Chicago nesta 6ª feira com correção [...] 18 de Maio 2018

Os preços da soja, nesta sexta-feira (18), trabalham em campo positivo na Bolsa de Chicago. Depois de uma nova rodada de baixas ontem, o mercado [...]

ler mais

Preços do açúcar fecham em queda na bolsa de Nova York 18 de Maio 2018

Na sessão realizada ontem (17), os preços do açúcar tiveram retração na bolsa de Nova York, quebrando a [...]

ler mais

Sustentabilidade que emprega 17 de Maio 2018

A Economia Verde pode criar 24 milhões de novos empregos no mundo todo até 2030. Muitos deles, no setor agro na agricultura com baixa [...]

ler mais

Açúcar: preços fecham em alta em Nova York e Londres 17 de Maio 2018

Os preços do açúcar fecharam em alta na bolsa de Nova York nesta quarta-feira (16). Uma nota divulgada pelo jornal Valor Econômico [...]

ler mais

@ 2018 Agronegócios Copercana Todos os direitos reservados